Escreva para expressar, não para impressionar.

Personagem

Como caracterizar personagens

Caracterizar personagens é guiar a percepção do leitor para desenvolver uma determinada impressão e opinião sobre eles. Em uma história de ficção, nossa opinião sobre os personagens são baseadas na quantidade e na qualidade das informações que o escritor nos apresenta sobre eles. Mas quais informações são as mais importantes?

___

Como criar personagens complexos

Todas as histórias que capturam a sua imaginação têm algo em comum: o escritor despertou seu interesse em saber mais sobre os personagens. E todos os personagens que despertam seu interesse também têm algo em comum: no seu primeiro contato, você percebe que há algo de interessante a ser descoberto sobre eles. Descubra como criar personagens complexos.

___

10 experiências que rendem histórias

Para escrever uma boa história, você precisa basicamente criar um personagem complexo, introduzir uma mudança em sua vida, e mostrar suas tentativas de restabelecer um senso de equilíbrio em sua vida. Conheça 10 experiências que podem introduzir conflito na vida do seu protagonista.

___

Criar identificação com o protagonista

Um personagem perfeito, sem falhas de caráter, medos, angústias, pontos fracos e comportamentos contraditórios não é verossímel e não provoca identificação com os leitores. Conheça 9 formas de provocar identificação com o protagonista da sua história.

___

Classificação dos tipo de personagem

O processo de caracterização de um personagem é definido através da rede de relações, interações e oposições que ele forma com os outros participantes de uma história de ficção. Aprenda a classificar cada tipo de personagem, considerando a sua importância na narrativa.

Conheça o 1º Ebook do Ficção em Tópicos

Copyright 2010-2018 Diego Schutt - Todos os Direitos Reservados | Ficção em Tópicos