Escreva para expressar, não para impressionar.

Escrever ficção para você ainda é mais esforço do que prazer?

Por Diego Schutt em 08/01/2020 Tópicos: Começar a Escrever, Dicas, Inspiração
0
2

Esqui é um esporte cansativo. Você caminha longas distâncias em botas apertadas e pesadas carregando seus esquis e bastões, sobe para o topo de montanhas com temperaturas abaixo de zero e, se é principiante, fica exausto depois de percorrer poucas pistas.

Quando eu estava começando, comentei com um instrutor de esqui que aquilo tudo me parecia muito mais esforço do que prazer. Ele disse que era normal e que, eventualmente, minha técnica iria melhorar e o prazer seria maior que o esforço.

Mas até que esse momento chegue, perguntei, o que eu faço para não desistir do esporte? Foca na vista, ele disse apontando para a cadeia de montanhas cobertas de neve. Até então, eu estava tão frustrado com o esforço físico que não tinha parado para contemplar a grandiosidade da natureza ao meu redor.

Se escrever ficção para você ainda é mais esforço do que prazer, dou a mesma dica: foca na vista.

Em vez de se concentrar nas suas frustrações, releia histórias que você ama e contemple o poder da ficção para relembrar porque você decidiu escrever. Se você seguir praticando, eventualmente sua técnica vai melhorar e o prazer será maior que o esforço.

A escrita passou a ser fonte de ansiedade e angústia para você? Reencontre o prazer de escrever.  CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS.

Sobre o Autor

Diego SchuttLer todos os textos de Diego Schutt
Diego Schutt combina ideias de teoria literária, dramaturgia e psicologia social para ajudar escritores iniciantes e experientes a desenvolver textos com mais confiança, foco e impacto. Sua formação técnica em escrita criativa inclui cursos e oficinas no Brasil, Austrália, Suíça, Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra e Japão. Há 10 anos, ele escreve e edita o Ficção em Tópicos, o site mais completo sobre storytelling em Português.

Seja o primeiro escritor a comentar sobre este texto

Gostou do texto? O autor vai adorar saber. Deixe um comentário e compartilhe o artigo com outros escritores.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright 2010-2019 Diego Schutt - Todos os Direitos Reservados | Ficção em Tópicos