Escreva para expressar, não para impressionar.

A vida é suja, meu filho – Um conto do criador do Ficção em Tópicos

Por Diego Schutt em 07/06/2019 Tópicos: Escrever Ficção
1
29

Durante um período da minha vida, achei que honestidade e educação eram as qualidades mais importantes no trato com qualquer pessoa.

Na minha cabeça, compartilhar o que eu realmente estava pensando de uma forma polida era a melhor receita para evitar, amenizar e resolver conflitos.

Honestidade me parecia uma transação social justa.

Eu revelo o conteúdo da minha mente e você recompensa minha abertura revelando o conteúdo da sua, confiando que nós dois saímos ganhando quando compartilhamos as verdadeiras intenções por trás das nossas falas e comportamentos.

_____

Coloque as dicas do site em prática com o criador do Ficção em Tópicos.

O curso/oficina online Jardineiro de Ideias vai equipar você com ferramentas práticas para desenvolver suas ideias e inspirações de uma forma mais espontânea e confiante. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS.

_____

Mas o mundo não funciona assim.

Testei essa hipótese por muito tempo até finalmente perceber que ela não passava de uma fantasia de alguém com medo da imprevisibilidade que é a própria vida.

“A vida é suja, meu filho” é um conto sobre um homem forçado a enxergar essa realidade.

Clique aqui para ler o conto.

Sobre o Autor

Diego SchuttLer todos os textos de Diego Schutt
Diego Schutt combina ideias de teoria literária, dramaturgia e psicologia social para ajudar escritores iniciantes e experientes a desenvolver textos com mais confiança, foco e impacto. Sua formação técnica em escrita criativa inclui cursos e oficinas no Brasil, Austrália, Suíça, Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra e Japão. Há 10 anos, ele escreve e edita o Ficção em Tópicos, o site mais completo sobre storytelling em Português.

Um escritor tem algo a dizer sobre este texto

  1. Tiago 01/07/2019

    Achei o conto bastante interessante. Bem escrito. Da pra perceber as ações acontecendo, é imprevisível e me deixou curioso. porém não tenho certeza se entendi muito bem a moral.
    Não sei se seria possível, mas acho que seria bastante interessante um futuro artigo fazendo uma engenharia reversa no conto. Fazendo um paralelo entre algumas de suas lições e teu conto. Não precisa abordar tudo, apenas o que achar relevante

Gostou do texto? O autor vai adorar saber. Deixe um comentário e compartilhe o artigo com outros escritores.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright 2010-2019 Diego Schutt - Todos os Direitos Reservados | Ficção em Tópicos