
“Os escritores têm que praticar ver, realmente ver o mundo ao seu redor. Como escritor, o seu trabalho é fazer isso consciente e artisticamente, usando habilidade técnica e imaginação, assim como memória e reflexão. Você tem que aprender a prestar atenção.”
Dennis Palumbo
“O que queremos dizer? Precisamos fazer o trabalho de olhar para dentro de nós e encontrar o que é bonito e intenso na nossa alma e criar coragem para colocar isso para fora. Como James Joyce disse, ‘No particular está o universal’. O significado de tudo isso é que você, suas opiniões, sua inteligência e sua história são importantes. s
s você precisa trabalhar, usar nos seus textos o que você tem de mais pessoal na sua vida; suas opiniões, suas histórias, suas experiências.
Ao fazer isso, você cria algo significativo não apenas para você, mas também para quem [entra em contato] com o que você cria. O trabalho, o medo, o esforço, a preocupação constante se você é bom o suficiente e os pequenos críticos dentro e fora da sua cabeça, nada disso importa. O mundo está esperando pelo melhor que você tem para oferecer.”
James Victore
“Acredito que existe um valor inerente na extensão do nosso senso do que uma vida humana pode ser. Se a literatura me envolveu como projeto – primeiro como leitora e depois como escritora – foi por causa da extensão da minha compaixão para outros seres, outras terras, outros sonhos, outros mundos, outras áreas de interesse. […] O principal trabalho do escritor não é ter opiniões, mas contar a verdade e se recusar em ser um cúmplice de mentiras e desinformação. Literatura é um espaço de nuance e contrariedade contra vozes simplificadoras. […]
O trabalho do escritor é nos fazer ver o mundo como ele é, cheio de diferentes verdades, partes e experiências. O trabalho do escritor é apresentar as realidades. As realidades sujas, as realidades de ruptura. A essência da sabedoria fornecida pela literatura […] é nos ajudar a entender que, seja lá o que esteja acontecendo aqui, há sempre outra coisa acontecendo em outro lugar.”
Susan Sontag
“O trabalho da história é cavar além da superfície e decifrar a vida, não apenas apresentá-la.”
Lisa Cron
“São seis da manhã e estou trabalhando. Estou distraída, ousada, livre de obrigações sociais, etc. É como deve ser. […] Minha responsabilidade não é com o ordinário ou o mundano. […] Minha lealdade é com minha visão interior, quando quer que ela chegue, como quer que ela chegue. […]
Não há outra forma de um trabalho com valor artístico ser criado. E o sucesso esporádico, para quem trabalha duro, é a maior recompensa. As pessoas mais frustradas ??do mundo são aquelas que têm vocação para o trabalho criativo, que sentiram seu impulso para criar inquieto e revoltado, e não lhe deram poder ou tempo.”
Mary Oliver
“Às vezes, na minha mente, me coloquei acima do meu trabalho e sofri as consequências. […] Pensei que eu era importante. Fui ensinada a pensar isso. Eu parecia muito grande e meu trabalho pequeno. Mas agora vejo isso de forma bastante diferente. Pensar que sou grande e o trabalho é grande – uma postura orgulhosa – não é possível, e pensar que sou pequena e o trabalho é pequeno – uma postura modesta – [também] não é possível. [A única posição possível para o trabalho criativo é a posição de inspiração].
Uma inspiração é um momento feliz que nos pega de surpresa. […] Inspiração está presente o tempo todo para qualquer um cuja mente não está coberta de pensamentos e preocupações. […] É claro, sabemos que tal estado não pode [existir o tempo todo], por isso dizemos que a inspiração vem e vai, mas ela está sempre lá, esperando que liberemos nossa mente do que nos preocupa para aparecer.”
Agnes Martin
Qual das citações acima é sua favorita? Você conhece outra citação que captura o trabalho essencial do escritor? Deixe um comentário.
1 Comment
-
Para se criar uma história, é preciso amar a arte de escrever como eu amo escrever,no momento da inspiração correr e começar a criar a sua história através de sua imaginação,para ser escritor é preciso amar essa arte magica que nos leva pra dentro da história,nos emocionando e se passando por cada um de cada personagem que o escritor criou,obrigada.