
Abaixo você encontra uma tradução livre de mais um trecho da entrevista que o Robert Mckee deu para o site Big Think. Ele fala sobre o maior erro dos aspirantes a roteirista de televisão e cinema.
…
O maior erro que [os aspirantes a roteirista de televisão e cinema] cometem é se adaptar ao que está na moda. Eles olham para os [filmes e séries de sucesso] […] e eles se preocupam mais em vender do que em criar.
A atitude de muitos aspirantes a roteirista é que tem tanta merda [sendo produzida], então certamente minha merda é melhor que a merda dos outros.
Eles querem ser produzidos, querem sucesso, querem fazer parte da indústria do cinema. Então eles imitam o que assistem assumindo que como histórias péssimas como “Trasnformers” são produzidas, eles apenas precisam encontrar outro brinquedo na Toys R Us e criar um filme ao redor dele.
Assista ao trecho completo da entrevista abaixo.
4 Comments
-
Diego,
Você pode fazer uma matéria mostrando as vantagens e os procedimentos de montar um storyboard? Li que são ferramentas muito úteis para escritores, roteiristas e profissionais de animação!
Mais uma vez, parabéns pelo blog!
Abraço
-
Sou roteirista há doze anos e procuro ser original nas minhas obras. Acredito que a indústria do audio visual segue atualmente padrões globais de produção. Além disso é muito difícil pra um roteirista novo ter alguma chance pois são grupos fechados
-
Deixo aqui a minha gratidão de também poder fazer uma critica sobre isso, sabendo que minha opinião é uma gota no oceano… Fico triste de certos diretores e produtores a respeito de gerar novos talentos, eles estão preocupados em gerar filmes básicos,com pobres falas e historias banais que não serve como aprendizado de modo algum.
-
Essa matou Michael Bay