Escreva para expressar, não para impressionar.

Dica 44: Participe de concursos literários.

By Diego Schutt on 30/10/2010 in Dicas
2
5

Concursos tiram você da sua zona de conforto e ajudam a avaliar o impacto das suas histórias fora da sua cabeça. Você pratica disciplina para escrever (já que deve obedecer ao prazo de entrega), tem uma motivação concreta (vários concursos oferecem prêmios aos vencedores), ganha um grande incentivo para continuar (se ganhar), e aprende a lidar com rejeição (se sua história não for premiada).

Concursos também oferecem a oportunidade de ter a qualidade das suas histórias avaliada em comparação com a de outros escritores. Existe ainda a chance de algum editor ou agente literário tomar contato com seu trabalho e lhe fazer uma proposta profissional.

A participação em concursos literários poderá trazer novas perspectivas sobre suas histórias, e novas oportunidades em sua carreira de escritor.

Leia as dicas 1 à 50.

Leia as dicas 51 à 100.

Baixe uma amostra grátis do 1º Ebook do Ficção em Tópicos

About the Author

Diego SchuttView all posts by Diego Schutt
Diego Schutt combina ideias de teoria literária, dramaturgia e psicologia social para ajudar escritores iniciantes e experientes a desenvolver textos com mais confiança, foco e impacto. Sua formação técnica em escrita criativa inclui cursos e oficinas no Brasil, Austrália, Suíça, Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra e Japão. Há 8 anos, ele escreve e edita o Ficção em Tópicos, o site mais completo sobre storytelling em Português.

2 Comments

  1. Rodrigo Pomini 03/11/2012

    Olá, você pode me indicar sites de concursos para que eu possa participar.
    Obrigado.

Add comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright 2010-2018 Diego Schutt - Todos os Direitos Reservados | Ficção em Tópicos