Escrever somente quando você se sente inspirado limita sua criatividade. Cada estado de espírito é uma oportunidade única para você desenvolver um aspecto diferente da sua história, e introduzir mais emoção e complexidade emocional aos seus personagens.
Quando estiver irritado, use sua raiva para escrever um diálogo eletrizante. Quando se sentir preocupado, se imagine como um personagem e escreva uma cena onde você encontra uma solução para suas ansiedades. Quando estiver melancólico, descreva em minúcias as causas da sua tristeza.
Aprenda a explorar sua energia emocional de uma forma mais criativa e produtiva. Procure por personagens nas suas histórias que possam se beneficiar do que você está sentindo.
Leia as dicas 1 à 50.
Leia as dicas 51 à 100.
3 Comments
-
boa noite.,
belíssimo blog, estou aprendendo mito e criando coragem para escrever
-
J.K Rowling conseguiu dar a Harry Potter um fundo emocional e ele em relação ao seus pais no mesmo período em que o pai dela morreu. Ela refletiu o que sentia no livro, atrevés de superação, tristeza e etc
-
Oi Wallacy. Todas as emoções são matéria-prima para escrevermos histórias. Em momentos difíceis, como a morte de um familiar, acredito que o exercício de escrever nos ajuda a transformar nossa tristeza em arte.