Escreva para expressar, não para impressionar.

A procura de inspiração para a capa do seu livro?

By Diego Schutt on 06/09/2010 in Dicas, Inspiração
1
7

O conteúdo é definitivamente mais importante do que a embalagem, mas se a embalagem não for bem feita, talvez o conteúdo nunca seja encontrado pelo público a que se destina.

A capa do seu livro talvez seja o primeiro ponto de contato das pessoas com sua história. Seu trabalho é despertar curiosidade e fazer com que potenciais leitores se sintam compelidos a ler algumas linhas do seu texto.

Uma sugestão de site para inspirar você a pensar em uma capa para o seu livro. O The Book Cover Archive reúne capas de livros e permite que se filtre a pesquisa no site por designers, fotógrafos, ilustradores, autores, títulos, gêneros, data de publicação e até mesmo tipo de fonte usada.

Navegue pela página e procure entender por que razões você gosta de algumas capas e desgosta de outras.

Baixe uma amostra grátis do 1º Ebook do Ficção em Tópicos

About the Author

Diego SchuttView all posts by Diego Schutt
Diego Schutt combina ideias de teoria literária, dramaturgia e psicologia social para ajudar escritores iniciantes e experientes a desenvolver textos com mais confiança, foco e impacto. Sua formação técnica em escrita criativa inclui cursos e oficinas no Brasil, Austrália, Suíça, Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra e Japão. Há 8 anos, ele escreve e edita o Ficção em Tópicos, o site mais completo sobre storytelling em Português.

1 Comment

  1. SafiraCris 28/10/2013

    Muito bom agradeço vocês garotos, Diego e Tiago, não sei se tem mais pessoas ainda não vi! Dependendo de mim irei divulgar vocês bastante para que seu blog cresça. Vocês me ajudam muito assim como ajudam muitos outros. Muito obrigado mesmo!

Add comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright 2010-2018 Diego Schutt - Todos os Direitos Reservados | Ficção em Tópicos