Aprenda a criar realidades com palavras

Leia o que os escritores que fizeram a consultoria aprenderam.

“Eu tenho certeza de que evoluí bastante durante essa consultoria, e a prova disso é a diferença entre texto escrito antes da consultoria e o escrito depois; o último estava muito melhor que o primeiro. A consultoria me mostrou a importância da disciplina em um projeto de longo prazo, além de sempre questionar minhas decisões e a ter resposta para tudo. A partir de hoje, sempre vou estruturar minhas histórias antes de começar a escrevê-las.”

 
“De uma forma geral a consultoria merece nota 100. O Diego tem um olhar bastante clínico e preciso, sabendo identificar os pontos fracos e fortes do texto.”
 
 
“Eu tive certa preocupação em ter minhas ideias avaliadas e rabiscadas por outro alguém mais experiente. Mas o Diego teve um profissionalismo brilhante de mergulhar na história e se envolver nela comigo. Por isso facilmente todas as suas sugestões e seus comentários me posicionaram para que eu ouvisse a minha voz narrativa interna e identificasse os pontos fortes e fracos da história.”
 
 
“Aprendi que fazer um resumo detalhado me ajuda a saber qual será meu próximo passo e assim não me perco mais em dar continuidade à história.”
 
 
“A experiência com a consultoria reforçou meus conceitos de que nenhuma boa história pode ter pontas soltas. Enxerguei que minha história tinha um ritmo lógico de cenas e fatos que não traziam o leitor para perto da história, dificultando a compreensão do que eu estava narrando. Essencialmente, aprendi que numa história nada pode acontecer por acaso.”
 
 
“Em nenhum momento teve importância se o tema da minha história era fantasioso demais. As críticas foram sempre construtivas e voltadas para o arranjo das minhas ideias no desenvolvimento de um bom texto. Por isso senti muito à vontade de expor meu mundo fictício para o Diego (principalmente na conversa pelo Skype), e com isso fiquei mais aberta aos seus conselhos.”
 
 
“Acredito que desenvolvi melhor o conflito e consegui delimitar melhor o climax. A história se tornou muito [muito mesmo] mais envolvente.”
 
 
“Consegui organizar minhas ideias de uma forma clara com a ajuda do resumo e consegui também encontrar a mensagem que, o foco que eu gostaria de dar aos leitores, ferramentas que antes eu nunca havia utilizado.”
 
 
“Para mim, foi um bom aprendizado pois me ensinou a organizar melhor as ideias, desenvolve-las e foca-las antes de sair digitando o texto a esmo.”
 
 
“A divisão da avaliação da historia em ideia e estrutura, contextualização, conflito, personagens, resolução e comentários gerais foram bem distribuídos como contexto do que devia ser abordado em discussão para melhorar a história.”
 
 
“O construtivismo da consultoria de Diego é original e atrativo. Muito enriquecedor. Estimula o potencial do escritor iniciante.”

 

Copyright 2010-2017 Diego Schutt - Todos os Direitos Reservados | Ficção em Tópicos