Aprenda a criar realidades com palavras

Estrutura

Modos de Narração

O seu trabalho como escritor é criar realidades imaginárias que façam sentido dentro do contexto da história. Para isso, você precisa estar consciente das suas escolhas quanto aos modos de narração, que consiste em uma série de decisões em relação à estrutura e organização do enredo. Leia o texto completo clicando aqui e conheça os diferentes modos de narração que você pode utilizar para escrever suas histórias de ficção.

.

Como escrever cenas envolventes para suas histórias de ficção

A história da vida de qualquer personagem oferece uma infinidade de possibilidades para o desenvolvimento de histórias. O trabalho do escritor é selecionar momentos importantes e experiências significativas que, quando organizados em uma sequência de eventos, constituam uma representação da existência do personagem. Cada um desses momentos e cada uma dessas experiências representam uma cena na história. Leia o texto completo clicando aqui e conheça as funções e os elementos de uma cena eficaz.

.

Como escrever diálogos envolventes para suas histórias de ficção

Diálogos permitem que o escritor dê vida aos personagens de uma história de ficção, já que possibilitam que o leitor observe a forma como eles se comportam, como se expressam, como se relacionam. Isso acontece porque diálogos trazem a história para o tempo real. Leia o texto completo clicando aqui e entenda as funções e os efeitos dos diálogos nas histórias de ficção e aprenda a escrevê-los com eficiência.

Copyright 2010-2017 Diego Schutt - Todos os Direitos Reservados | Ficção em Tópicos