Aprenda a criar realidades com palavras

Personagem

Como criar personagens complexos para suas histórias de ficção

Quanto mais complexo for o passado e presente do seu protagonista, mais oportunidades você terá para combinar suas experiências, personalidade e comportamentos em uma narrativa original. Leia o texto completo sobre como criar personagens complexos clicando aqui.

.

10 experiências transformadoras que trarão conflito para vida do seu protagonista

Para escrever boas histórias, você deve basicamente criar um personagem complexo, confrontá-lo com desafios e conflitos, e mostrar suas reações diante das consequências das suas escolhas. Leia o texto completo e conheça 10 experiências que podem ajudar na obtenção de idéias para escrever histórias originais clicando aqui.

.

Como caracterizar os personagens de uma história

Caracterização é o processo de construção de um personagem em todas as suas dimensões ao longo de uma narrativa. Ele permite a criação de personagens realísticos e multidimencionais, que expressam a natureza humana em toda sua complexidade. Leia o texto completo e conheça as etapas do processo de caracterização de um personagem clicando aqui.

.

9 formas de provocar identificação com seu protagonista

Um personagem perfeito, sem falhas de caráter, medos, angústias, pontos fracos e comportamentos contraditórios não é verossímel e não provoca identificação com os leitores. Conheça 9 formas de provocar identificação com o protagonista da sua história clicando aqui.

.

Entenda as classificações de cada tipo de personagem em uma história de ficção

O processo de caracterização de um personagem é definido através da rede de relações, interações e oposições que ele forma com os outros participantes de uma história de ficção. Leia o texto completo e aprenda a classificar cada um deles considerando a sua importância na narrativa clicando aqui.

Copyright 2010-2017 Diego Schutt - Todos os Direitos Reservados | Ficção em Tópicos