Aprenda a criar realidades com palavras

Escritores selecionados para as consultorias gratuitas.

Por Diego Schutt em 01/03/2013 Tópicos: dicas
8
0

Quero começar dizendo que estou impressionado com a qualidade das histórias, e a originalidade das ideias que foram enviadas para concorrer à consultoria. Me diverti e me emocionei com as palavras de vocês nas últimas semanas. Então, antes de mais nada, obrigado.

Se as dicas do site ajudaram vocês minimamente a elaborar os seus textos, já me sinto recompensado pelos mais de dois anos que venho investindo no projeto.

Me dá orgulho saber que o Ficção em Tópicos tem atraído escritores tão talentosos.

Aplausos de pé para todos vocês que enviaram suas ideias e histórias, para todos vocês que enfrentaram a página em branco e deram vida a personagens, para todos vocês que enfrentaram seus medos para compartilhar um pouquinho dos seus mundos.

Sinto uma responsabilidade enorme pela confiança que vocês demonstraram em mim ao enviar seus textos. Prometo a vocês, escritores selecionados, dar o meu melhor para contribuir no refinamento das suas histórias e no desenvolvimento das suas ideias.

Se você não foi um dos selecionados, isso definitivamente não significa que sua ideia ou história não é boa. Foi extremamente difícil escolher apenas alguns poucos escritores. Reli várias vezes as histórias, analisei repetidamente as ideias. No final, o que falou mais alto foi:

  • Na seleção das ideias, se destacaram aqueles que souberam comunicar com clareza e concisão o conflito central da história.
  • Na seleção das histórias, se destacaram os textos em que o estilo do escritor era tão interessante quanto a narrativa em si.

Inicialmente, tinha planejado oferecer apenas quatro consultorias, mas decidi incluir duas extras porque simplesmente não consegui decidir entre os escritores “finalistas”. Isso significa que o processo vai demorar um pouco mais do que o previsto.

Chega de suspense. Abaixo, os selecionados.

Consultoria 1

  • Pedro Lourenço
  • Mário Lourenço
  • Suelen … (Seu email começa assim: spider_susi)

Consultoria 2

  • Thaís Arkchimor Lucena
  • Nayara Brito
  • Ingrid … (Seu email começa assim: ingrid-mus)

Escritores e escritoras selecionados, favor dirijam-se ao espelho mais próximo e se beijem. Vocês merecem. Na semana que vem, vocês receberão um email com detalhes do que acontece na sequência. Até lá.

E fiquem ligados. No futuro, mais consultorias gratuitas.

 

Aprenda a plantar ideias e colher histórias.

O Jardineiro de Ideias é um curso/oficina ONLINE que ensina a escrever ficção de um jeito mais intuitivo, espontâneo e criativo. Inscrições abertas para a turma que começa 24/08. CLIQUE AQUI para saber mais.

8 escritores têm algo a dizer sobre este texto

  1. Susi 01/03/2013

    eu sou a Suelen, caramba não acredito ainda que eu realmente consegui, estou muito feliz aqui!!! Muito obrigado pela oportunidade! Realmente tenho uma dificuldade imensa em escrever contos, de todos que já escrevi o que eu enviei foi o que mais gostei, tudo saiu em torno de 4 horas, deixei de lado uma maratona de estudos daquela semana pra escrever, realmente valeu a pena! Mais uma vez, muito obrigado!

  2. Rafael 01/03/2013

    Diego, realmente tem ajudado demais.
    Não fui um dos selecionados, mas isso só dá mais ânimo pra continuar escrevendo e aprendendo.
    É Isso, aprender e aprender.

    Parabéns aos “vencedores”!

  3. Leonardo Gonçalves 01/03/2013

    Muito legal essa promoção! Vocês podiam fazer uma para textos maiores, valendo uma consultoria ou pelo menos uma leitura crítica. Tenho um meio-livro escrito praticamente às cegas, sem nenhum feedback. Nunca havia escrito nada além de redações pro colégio e resolvi escrever um livro.

  4. T. K. Pereira 01/03/2013

    Diego, acho que falo em nome de todos os seus leitores quando digo que nós é que devemos agradecer por compartilhar dicas tão valiosas.

    Mais consultorias gratuitas? Opa, opa! Vou ficar esperto para não perder essa nova oportunidade.
    Ah, e parabéns aos selecionados! 🙂

    Abraços,
    T.K. Pereira – o Escriba Encapuzado

  5. Ingrid Rosa 02/03/2013

    Eu sou a Ingrid e nem acredito que minha ideia foi selecionada. Foi uma felicidade muito grande saber que minhas ideia tem um futuro maior do que uma pasta no meu computador. E essa oportunidade não será desperdiçada. Esse foi o meu melhor presente de aniversário. Obrigada Diego, por essa chance.
    Abraço
    Ingrid Rosa

  6. Filipe Garcia 21/03/2013

    Gostei muito de saber sobre a consultoria, vou ficar ligado para não perder a próxima oportunidade!
    Os comentérios sobre os contos me deixou muito curioso, fiquei com vontade de ler os textos do pessoal. Parabéns aos selecionados!

  7. Zandélli 21/05/2015

    Olá! Parabéns pelo site, tem me ajudado bastante. Você pretende promover mais consultorias gratuitas?

  8. Author
    Diego Schutt 23/05/2015

    Obrigado Zandélli. Possivelmente sim, mas ainda sem previsão de datas. Se quiser ser notificado por email sobre cursos e serviços do Ficção em Tópicos, incluindo as consultorias gratuitas, você pode cadastrar seu email nesta lista: http://emtopicos.us3.list-manage.com/subscribe?u=c57879d09ad9607aa013e0567&id=94ae9a0307

Gostou do texto? O autor vai adorar saber. Deixe um comentário e compartilhe o artigo com outros escritores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Copyright 2010-2017 Diego Schutt - Todos os Direitos Reservados | Ficção em Tópicos ® é uma marca registrada