Aprenda a criar realidades com palavras

Dica 64: Registre todas as suas ideias durante um brainstorming.

Por Diego Schutt em 25/05/2011 Tópicos: dicas, técnicas
0
9

Durante uma sessão de brainstorming – técnica usada para gerar ideias – normalmente registramos apenas o que julgamos ter algum potencial de inspirar novas histórias. Isso limita sua criatividade.

Registre absolutamente tudo o que vier a mente, ainda que seus pensamentos não sejam claros, completos ou originais a primeira vista. Originalidade não é resultado da criação de ideias totalmente inéditas, mas sim da combinação inesperada de duas ideias que aparentemente não tem nada em comum.

Existe um vasto universo de criação a ser explorado na simples fusão inusitada entre ideias clichê. Portanto, não jogue nenhuma ideia fora no lixo comum. Todas elas podem ser recicladas.

Leia as dicas 1 à 50.

Leia as dicas 51 à 100.

Sobre o Autor

Diego SchuttLer todos os textos de Diego Schutt
Diego Schutt combina ideias de teoria literária, dramaturgia e psicologia social para ajudar escritores iniciantes e experientes a desenvolver textos com mais confiança, foco e impacto. Sua formação técnica em escrita criativa inclui cursos e oficinas no Brasil, Austrália, Suíça, Estados Unidos, Inglaterra, Japão e Hong Kong. Há 7 anos, ele escreve e edita o Ficção em Tópicos, o site mais completo sobre storytelling em Português.

Seja o primeiro escritor a comentar sobre este texto

Gostou do texto? O autor vai adorar saber. Deixe um comentário e compartilhe o artigo com outros escritores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Copyright 2010-2017 Diego Schutt - Todos os Direitos Reservados | Ficção em Tópicos ® é uma marca registrada