Escreva para expressar, não para impressionar.

Dica 54: Invista mais tempo vivendo do que escrevendo.

By Diego Schutt on 21/03/2011 in Dicas, Inspiração
0
11

Escrever é uma atividade que exige introspecção. Você se fecha no seu mundinho e fica lá brincando com seus pensamentos. Se você passar tempo demais sozinho dentro da sua cabeça, vai limitar sua perspectiva sobre a vida.

Investir todo o seu tempo livre na frente do computador inventando histórias não vai tornar você um escritor melhor. A matéria-prima das suas histórias são suas experiências e a forma como você as interpreta. Portanto, invista mais tempo vivendo do que escrevendo.

Saia da sua zona de conforto constantemente, busque novas experiências, e depois escreva sobre o que sentiu. Faça da sua vida uma aventura vívida e suas palavras vão pular da página e fazer diferença na vida dos seus leitores.

Leia as dicas 1 à 50.

Leia as dicas 51 à 100.

A escrita passou a ser fonte de ansiedade e angústia para você? Reencontre o prazer de escrever.  CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS.

About the Author

Diego SchuttView all posts by Diego Schutt
Diego Schutt combina ideias de teoria literária, dramaturgia e psicologia social para ajudar escritores iniciantes e experientes a desenvolver textos com mais confiança, foco e impacto. Sua formação técnica em escrita criativa inclui cursos e oficinas no Brasil, Austrália, Suíça, Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra e Japão. Há 10 anos, ele escreve e edita o Ficção em Tópicos, o site mais completo sobre storytelling em Português.

0 Comments

Add comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright 2010-2019 Diego Schutt - Todos os Direitos Reservados | Ficção em Tópicos