Aprenda a criar realidades com palavras

Conheça um dos escritores latino-americanos contemporâneos mais surpreendentes.

Por Diego Schutt em 28/02/2011 Tópicos: inspiração
0
0

O mexicano Mario Bellatin é considerado um dos escritores latino-americanos contemporâneos mais surpreendentes.. Neste vídeo da Saraiva Conteúdo (em espanhol, com legendas em português), ele fala da experiência de se isolar em uma residência exclusiva para escritores, onde ele pôde conviver com outros autores e dedicar-se exclusivamente à sua arte.

Bellatin também fala do processo de construção do seu romance experimental “Flores”, onde ele reuniu vários textos desconexos que escreveu em diferentes momentos e uniu-os em um corpo fechado para compor a obra.

O escritor também fala do seu processo de criação e sobre as oficinas literárias que ele ministra no México e no Brasil.

Sobre o Autor

Diego SchuttLer todos os textos de Diego Schutt
Diego Schutt combina ideias de teoria literária, dramaturgia e psicologia social para ajudar escritores iniciantes e experientes a desenvolver textos com mais confiança, foco e impacto. Sua formação técnica em escrita criativa inclui cursos e oficinas no Brasil, Austrália, Suíça, Estados Unidos, Inglaterra, Japão e Hong Kong. Há 7 anos, ele escreve e edita o Ficção em Tópicos, o site mais completo sobre storytelling em Português.

Seja o primeiro escritor a comentar sobre este texto

Gostou do texto? O autor vai adorar saber. Deixe um comentário e compartilhe o artigo com outros escritores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Copyright 2010-2017 Diego Schutt - Todos os Direitos Reservados | Ficção em Tópicos ® é uma marca registrada