Aprenda a criar realidades com palavras

As diferentes vozes de um escritor.

Por Diego Schutt em 28/02/2011 Tópicos: inspiração
1
0

voz de escritor é o modo como você combina técnicas de escrita com a sua visão de mundo, seu repertório de conhecimentos, desejos, medos, esperanças, sonhos, paixões, memórias, interesses, triunfos, fracassos.

Cada autor tem um repertório de vozes para cada gênero de texto que escreve. Ainda que certos autores tenham um estilo bem definido e reconhecível, eles lançam mão de vozes diferentes para escrever um artigo de jornal e para escrever um conto, por exemplo. Isso acontece porque cada gênero tem objetivos distintos e, portanto, exige abordagens distintas.

Enquanto leitor do Ficção em tópicos, você vem conhecendo minha voz de escritor didádica. Meu principal objetivo com o site é ajudar você a entender melhor os elementos que compõem uma história e suas funções, para que você possa refletir sobre o seu processo criativo, aperfeiçoar suas habilidades de escrita e seu senso crítico.

Para que você possa conhecer o lado mais criativo da minha voz de escritor, a partir de hoje, vou começar a publicar alguns dos textos que escrevi nas minhas primeiras tentativas de expressar minha visão de mundo através das palavras.

Texto 1: Novo Compasso

Texto 2: Alegoria

Texto 3: Ia

 

Aprenda a plantar ideias e colher histórias.

O Jardineiro de Ideias é um curso/oficina ONLINE que ensina a escrever ficção de um jeito mais intuitivo, espontâneo e criativo. CLIQUE AQUI para saber mais.

Um escritor tem algo a dizer sobre este texto

  1. Shirley 04/03/2011

    Adorei que você resolveu publicar seus textos antigos. Eu os amo!!!!!! Estava com saudades deles! Beijos.

Gostou do texto? O autor vai adorar saber. Deixe um comentário e compartilhe o artigo com outros escritores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Copyright 2010-2017 Diego Schutt - Todos os Direitos Reservados | Ficção em Tópicos