Aprenda a criar realidades com palavras

Um ótimo Natal e um Ano Novo com final surpreendente.

Por Diego Schutt em 14/12/2010 Tópicos: inspiração
2
1

A base de todas as nossas relações são as histórias que compartilhamos. Pense em todas as pessoas que fazem parte da sua vida e você vai perceber que o nível de intimidade que você tem com cada uma delas está diretamente relacionado com a quantidade e a natureza das histórias que são trocadas entre vocês.

É automático. Fazemos isso inconscientemente. Convidamos pessoas para participar das nossas vidas contanto e escutando narrativas. Com seus colegas de trabalho, essa troca desenvolve diariamente a história da sua empresa. Com seus parentes, essa troca cria a história da sua família. Com seus amigos, essa troca constrói a história da sua geração.

Somos as histórias que contamos sobre nós mesmos.

Se nos relacionamos através de histórias, estudar técnicas de construção de narrativas é, em essência, uma busca por melhores formas de nos conectarmos com outras pessoas.

E no fundo, é isso que buscamos constantemente em nossas vidas: algo ou alguém que reflita algum aspecto sobre quem somos para que possamos nos reconhecer e nos sentir parte de algo maior.

Aprender a construir e contar minha própria história com propriedade e aprender a respeitar e celebrar a história única dos outros é o que me motivou a criar o Ficção em tópicos.

Meu desejo é que o site se transforme em um espaço onde você possa se reconhecer como escritor e se sentir parte de uma comunidade reunida pela crença no poder e na importância do simples ato de compartilhar histórias.

Obrigado a todos os leitores que passaram por aqui em 2010. A sua visita é para mim uma manifestação de respeito e uma celebração do meu esforço para inspirar você a se relacionar melhor com outras pessoas através de seus textos.

Convido você a continuar se relacionando com o Ficção em tópicos em 2011 através da leitura dos textos, deixando comentários e participando da nossa comunidade no Facebook.

Desejo a você um ótimo Natal e um Ano Novo com final surpreendente.

Novos textos nas primeiras semanas de 2011!

Até janeiro!

 

Aprenda a plantar ideias e colher histórias.

O Jardineiro de Ideias é um curso/oficina ONLINE que ensina a escrever ficção de um jeito mais intuitivo, espontâneo e criativo. CLIQUE AQUI para saber mais.

2 escritores têm algo a dizer sobre este texto

  1. Miriam Waltrick 15/12/2010

    Olá Diego! Venho te acompanhado faz algum tempo e estou amando cada post. Feliz natal pra ti também e um ano novo com final surpreendente pra todos nós! hehe Miriam Waltrick

  2. Diego 15/12/2010

    Obrigado pela audiência Miriam! 🙂
    Te desejo um final de ano cheio de historias inesquecíveis!
    Ate 2011!

Gostou do texto? O autor vai adorar saber. Deixe um comentário e compartilhe o artigo com outros escritores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Copyright 2010-2017 Diego Schutt - Todos os Direitos Reservados | Ficção em Tópicos