Aprenda a criar realidades com palavras

Dica 48: Estimule sua criatividade com exercícios físicos.

Por Diego Schutt em 03/11/2010 Tópicos: dicas
2
11

Atividades intelectuais não são a única forma de estimular sua criatividade. Sua mente precisa de descanso e seu corpo precisa de movimento. Portanto, não use todo o seu tempo livre para escrever. Invista pelo menos algumas horas toda a semana em alguma atividade que movimente o seu corpo.

Exercícios físicos tem um efeito profundo na química do cérebro e na habilidade da mente de conectar ideias. Isso afeta não apenas sua capacidade de pensar e criar, mas também influencia no seu humor e produtividade. Sua criatividade está mais ligada aos seus instintos do que ao seu intelecto.

Por isso, as melhores ideias só aparecem quando a mente fica menos pensativa. Nada melhor do que desafiar os limites do seu corpo para esvaziar a cabeça. Exercite-se regularmente. Tanto sua saúde quanto suas histórias serão beneficiadas.

Leia as dicas 1 à 50.

Leia as dicas 51 à 100.

Sobre o Autor

Diego SchuttLer todos os textos de Diego Schutt
Diego Schutt combina ideias de teoria literária, dramaturgia e psicologia social para ajudar escritores iniciantes e experientes a desenvolver textos com mais confiança, foco e impacto. Sua formação técnica em escrita criativa inclui cursos e oficinas no Brasil, Austrália, Suíça, Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra e Japão. Há 7 anos, ele escreve e edita o Ficção em Tópicos, o site mais completo sobre storytelling em Português.

2 escritores têm algo a dizer sobre este texto

  1. Lucas Moreira 25/12/2014

    Genial é a sua página, Diego. Meus Parabéns!

  2. Fanuel Mota 02/01/2015

    George R. R. Martin não me parece com alguém que tenha seguido essa dica alguma vez na vida :v

Gostou do texto? O autor vai adorar saber. Deixe um comentário e compartilhe o artigo com outros escritores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Copyright 2010-2017 Diego Schutt - Todos os Direitos Reservados | Ficção em Tópicos