Antes de mergulhar de cabeça em um texto, estimule seu instinto criativo com atividades que mexem com suas emoções.
Descubra suas maiores fontes de inspiração e motivação para criar histórias. Use-as como combustível para dar início ao seu processo de criação.
Assista a um filme que faz você morrer de rir. Leia um dos seus contos favoritos. Recite uma poesia que faz você se arrepiar. Escute uma música que faz você chorar. Converse com amigos que forçam você a explorar suas ideias e opiniões a fundo. Estude técnicas de escrita que façam você se sentir desafiado a testá-las na prática.
Leia as dicas 1 à 50.
Leia as dicas 51 à 100.
11 Comments
-
O que mais me inspira é ouvir músicas arrepiantes com o fone de ouvido! Isso me faz ter emoções e me dá a facilidade de escrever melhor!
-
Nicole, também uso música para me inspirar quando estou desenvolvendo uma ideia de história. As melodias me ajudam a desligar meus pensamentos e ativar minhas emoções.
-
Também gosto de fazer isso. Costumo a ouvir música ambiente, psicodélicas, experimental, ou só instrumental antes de começar a escrever. Esses tipos de som, são capazes de criar ambiente na minha cabeça, isso faz com que a inspiração bata com mais facilidade.
-
Oi Danilo
Também gosto de músicas ambiente/experimental/instrumental para escrever. Se tiver letra, eu começo a prestar atenção e me desconcentro. 😉
Obrigado pelo comentário.
sds
Diego -
Ouço músicas como de Yann Tiersen me inspira muito!!!
-
Músicas são mesmo fantásticas, não é? Eu mesmo quero produzir histórias expandindo o universos de algumas canções. Acho que elas me dizem tanta coisas que as pessoas não ouvem que seria interessante passar isso adiante. Uma dica é usar programas de edição para “retirar as vozes” ou procurar versões intrumentais de canções inspiradoras. Muito bom!
-
Cara vc tá me ajudando muito <3
-
Escrevo ouvindo uplifting trance. Não tem gênero musical que mais me inspira.
-
BOA NOITE! ESPERO CONTAR MAIS VEZES COM SUAS DICAS. ME AJUDARAM BASTAAANTE ESTA NOITE. abraços!
-
Além das dicas acima citadas eu acrescentaria procurar também elevar a mente a um estado meditativo antes de escrever, se a mente não estiver calma e concentrada creio ser mais difícil organizar as ideias. Um livro que li sobre o assunto e achei muito interessante chama-se Yoga para Nervosos de Hermógenes. Fica a dica.