Depois de investir tanta energia desenvolvendo suas histórias, seria um desperdício deixá-las mofando em uma pasta escondida do seu computador.
Existem diversas formas simples de divulgar e distribuir seus textos. Envie por e-mail para seus amigos, publique em um blog, participe de concursos literários, imprima cópias e deixe nos bancos do ônibus, compartilhe em redes sociais.
Só considere uma história finalizada depois que você promover o que escreveu entre alguns, mesmo que poucos, leitores. Não tenha vergonha de convidar pessoas para ler seus textos.
Leia as dicas 1 à 50.
Leia as dicas 51 à 100.
9 Comments
-
Mas e o medo de que a pessoa que encontre minha história, seja no banco do ônibus ou pela internet, goste dela e queira criar um livro com a mesma história?
-
– Imprimindo cópias e deixando nos bancos de ônibus
HIHIHEHEHHAHAHH Tava com essa ideia na cabeça! Colocar um bilhetinho “Quando terminar de ler coloque aqui para outra pessoa ler também”, algo mais ou menos assim.
-
Izaias, acho ótima a ideia do bilhetinho 😉
-
ta legal mas se alguem pegar minha historia e copiar e sai por ai faturando com algo que eu criei?
-
Mesmo que você publique um livro não está livre de que alguém copie o que você criou. Se eu pensasse assim, por exemplo, jamais teria criado o Ficção em Tópicos. 😉
-
como faço um blog?
valeu pela ajuda vc tem me ajudado bastante -
Oi Luiz
Crie um blog no http://pt-br.wordpress.com ou no http://www.blogger.com/. Os sites explicam o que fazer passo a passo.
Boa sorte.
-
Tenho uma dúvida, se eu publicar um texto, partilhar com meus amigos, pessoas, como sei que alguém, alguém “oportunista” não irá de alguma forma “roubar” o meu texto? Ou seja, como estou só a compartilhar com poucas pessoas, e se essa pessoa publicar o texto em seu nome, para fora? Como faço para registar o texto em meu nome, para que ninguém “roube” ele?
-
Author
Oi Catarina
Para mais informações sobre como registrar seus textos, recomendo a leitura deste artigo: http://www.karensoarele.com.br/2011/06/como-registrar-seu-livro-na-fundacao-biblioteca-nacional-guia-passo-a-passo/
Espero que ajude.